leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

RECOMENDO: JARDINAGEM - MAIS QUE UMA TERAPIA, UMA PRÁTICA SAUDÁVEL

Jardinagem é a arte de criar e fazer manutenção de plantas, embelezando locais públicos e particulares. Cultivar plantas além de transmitir vida aos ambientes, é uma prática relaxante e saudável. 
Um belo exemplo de aproveitamento de espaço para jardinagem associado com belos espelhos d´água



Praticada nos mais diversos espaços e fins, pode ser ornamental, educativa (jardins botânicos ou zoológicos) e de organização do território e urbanismo, principalmente nas grandes cidades, onde os jardins (parques) são de grande importância para a qualidade de vida dos seus habitantes.  

O Jardim Botânico de Curitiba é um ótimo exemplo de lugar público destinado ao aprendizado e contemplação de espécimes variados de plantas. Vale a pena visitar.

Essa prática te permite entrar em contato com diferentes espécimes de plantas, induz à pesquisa, ao compartilhamento de técnicas, aprendizado e é claro fazer novos amigos. 

Pequenos espaços podem ser aproveitados para dar aquele toque de vida. Suculentas são uma boa opção para quem quer começar.


Uma prática que está em alta é a jardinagem de interiores, que ocupa-se essencialmente da manutenção de plantas ornamentais domésticas, usadas por toda a casa, podendo ter lugar de destaque nos chamados jardins de inverno.



Que tal montar um jardim de inverno em sua casa?
Existem diferentes tipos de jardins, cabe a você escolher o melhor para o seu tipo de ambiente e clima. Vale lembrar que essa prática exige de você paciência e dedicação, e com certeza esse hobby se torna um grande vício...