leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 8 de julho de 2013

ANDOVENDO DOCUMENTÁRIO: SKATEISTAN - To live and skate in Kabul



O SKATEISTAN é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o Skate como forma de fortalecimento da juventude, buscando criar novas oportunidades e potencial para mudanças na vida dos jovens que vivem em regiões com baixa estrutura social.

O projeto começou em Cabul, no Afeganistão, como uma Organização Não-Governamental (ONG) e agora se tornou uma organização internacional sem fins lucrativos que fornece programas educacionais e a possibilidade de andar de skate para os jovens no Afeganistão e Camboja. O Skateistan é não-político, independente e inclui todas as etnias, religiões e classes sociais.

O objetivo é ajudar os jovens de 5 a 18 anos, onde cerca de 50% dos envolvidos atualmente são crianças que trabalham nas ruas. No Afeganistão, as meninas não podem andar de bicicleta, mas podem andar de skate (o Skateistan é a única atividade física feminina), fazendo com que 40% dos participantes sejam meninas.



Esse documentário feito no ano de 2010 retrata dura realidade enfrentada no dia-a-dia em Cabul, mostrando que o skate surgiu trazendo a oportunidade de mudança na vida dos jovens. O Skateistan busca proporcionar acesso a educação para os jovens, com foco especial em meninas e crianças que trabalham, ajudando a estabelecer laços de amizade e confiança entre os participantes.

Para conhecer mais sobre o Skateistan, acesse o site: http://skateistan.org/ ;

ou visite a página no facebook: https://www.facebook.com/skateistan .

Para fazer doações, acesse: http://skateistan.org/content/donate .


“O que o SKATEISTAN faz e alcança é mais do que inspirador, e definitivamente vale a pena apoiar.” David Benedek, Snowboarder profissional.