leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 28 de julho de 2013

VALE 1 PLAY: A MOTIVANTE HISTÓRIA DE VIDA DE WILLIAM KAMKWAMBA


Algumas pessoas, mesmo sem intenção alguma, se tornam exemplo e fonte de motivação para diversas outras. Este é o caso do jovem malaio William Kamkwamba

Sua terra natal, o Malawi, é um pequeno pais situado no Sudeste Africano, que tem como principais atividades econômicas a agricultura e o turismo, e em 2005, chegou a ser considerado o mais pobre do Mundo.

Seus pais eram pequenos agricultores e quando ele tinha uns 14 anos, uma rigorosa seca afetava o local, o que resultou na falta de produtos para serem vendidos e consumidos por eles. Nesta mesma época, William teve de abandonar a escola por não ter condição de pagar, mas ele sabia que a única chance de ajudar seu povo, era estudando. Então com muita força de vontade e foco na missão, ele gastou muitas horas em uma minúscula biblioteca local, coletando informações sobre diversos assuntos, principalmente física e assim descobriu o moinho de vento e suas principais funcionalidades, que são  bombear água  e gerar eletricidade, estava ali a solução para seus problemas.

Nem mesmo sua própria família acreditou que a engenhoca poderia funcionar, ele teve diversos bons motivos para desistir de tudo, mas era muito maiores as motivações para prosseguir. A invenção transformou sua vida  e a de seu pessoal para sempre.

A motivante história de vida deste cara com certeza VALE 1 PLAY.