leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ANDOUVINDO: O SOUL MARCANTE E ORIGINAL DE LAURA MVULA



Não sei explicar com clareza os motivos, acho que estava mais relacionado ao momento que eu estava vivendo, pois mesmo com as excelentes matérias que li recomendando o trabalho de uma cantora que acabara de lançar seu primeiro álbum, fui bem relutante em conhecer o som de Laura Mvula. Daí, certo dia em uma roda de amigos, acabei sendo exposto à musicalidade dela e gostei logo de cara.

Ela é uma cantora e compositora britânica, formada pelo Birmingham Conservatoire, é diretora e membro do Coral da Comunidade Gospel de Lichfield e também participa do Coral Comunitário de Alvechurch

Em Novembro de 2012, ela lançou seu primeiro EP, intitulado "She" e em Março deste ano, foi a vez de seu álbum de estréia, "Sing to the Moon", que alcançou o top 10 no Reino Unido e foi muito bem recebido pela crítica.

Tenho uma preferência pelas canções do disco que têm um pouco mais de energia, mas não desprezo as mais calminhas. Eu não recomendo para todos os momentos, porque é complexo e pode se tornar cansativo,  mas com toda certeza não pode faltar na playlist de pessoas que gostam de boa música.