leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

DUMP ROULETS - DESDE A SEMANA PASSADA FAZENDO O SEU FDS MUSICAL


Swindle - Long Live The Jazz

Swindle é um artista britânico que mantém boa parte da cena grime (ou UK garage, ou 2-step...) rolando. Co-proprietário do já lendário selo Butterz, agencia nomes como Terror Danjah, Royal T e Elijah, e faz esse som cheio de groove, com graves bem acentuados, beats de hip hop, e com um apelo quase R&B nas faixas cantadas. Nesse disco, no entanto, o cara redefine o estilo. Passagens instrumentais com toque jazzístico compõem levadas elegantes e de ritmo forte, dando uma revigorada legal nesse ritmo tão popular lá entre os súditos da rainha.

A revista inglesa New Musical Express descreveu o som do disco assim: "Imagine como Herbie Hancock e Charles Mingus soariam se tivessem feito som 50 anos depois e tivessem sido criados à base de Bass Music britânica..."
Pra um suíngue sedução com tua cara-metade é um discão. Pro chá das cinco também.




The Lions - This Generation

The Lions é uma banda de reggae de Los Angeles que cumpre o que promete: uma all-star reggae band que mistura elementos de dub e ska (será que tem como separar um do outro?). Os vocais de Malik Moore são muito bonitos, é apesar de o gênero não escapar de ser invariante, é um disco legal demais de se ouvir. A Stones Throw, um dos selos mais importantes em termos de black music de qualidade, distribui os discos dos caras, funcionando inclusive como um atestado de qualidade pesado pro som. Até para os não-iniciados no estilo vale muito a pena.


Como bônus segue um vídeo gravado ao vivo de da música This Generation, pra ilustrar essa belezura de post.


Muitas surpresas ainda estão por vir aqui no no Dump Roulets, aguardem e verão! Abraços!