leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO: APRENDA A REUTILIZAR PALLETS NA CRIAÇÃO DE MÓVEIS E ELEMENTOS DECORATIVOS PARA A SUA CASA OU JARDIM

O FAÇA VOCÊ MESMO de hoje é voltado para os adeptos e simpatizantes da sustentabilidade e também para aqueles que querem economizar.


Depois da moda dos caixotes de feira, a moda da vez são os Pallet de madeira, que além de serem utilizados como suporte para mercadorias em feiras e mercados, também são muito úteis na decoração. Podem ser utilizados de diversas maneiras, seja na decoração, nos jardins e até mesmo na fabricação de móveis.

O segredo está na criatividade, vale pintar, forrar com tecidos, colar adesivos; podendo assim trazer um novo visual para seu ambiente.





Ótima ideia para pendurar acessórios e bolsas.






Praticidade e estilo, o que acham?








Um escritório assim e o trabalho se torna ainda mais divertido!








Jardins e outras áreas externas podem ganhar um toque especial na sua casa com o uso de pallets.





Quem disse que cama de pallet não pode ser chique?




Home Theatre pra família toda!





Encosto de cama, sofá, prateleira, mesa de centro, balanço, mural, biombo… as opções são muitas! É só deixar a criatividade fluir, colocar a mão na massa e adaptar o palete ao ambiente da sua casa.



Simples, mas combinando perfeitamente com o ambiente.



Eu sempre fui apaixonada pelo Pallet e tudo que ele proporcionava criar. Minha experiência com ele foi quando precisei mudar de um apartamento todo mobiliado e fui pra um que no meu quarto só tinha o armário embutido. Aí pensei porque não fazer uma cama de Pallet? Assim economizaria e teria uma peça linda e exclusiva no meu quarto.
E deu super certo, ficou como eu queria e tão confortável que resolvi dar a dica para vocês de como fazer uma cama de Pallet.

Materiais:

- 2 Pallets (Tem a opção de usar 4, assim a cama fica mais alta)
- Lixa gramatura 150 para o acabamento mais grosso
- Tinta (aqui eu usei da marca Coral cor Uva Francesa código:76RR 08/316)]
- 1 Rolinho de espuma
- 1 pincel (somente para fazer os detalhes, pois o rolinho é bem mais fácil)
- 1 colchão de solteiro
- 1 manta ou edredon

Modo de Fazer:

. Procurei utilizar dois palletes que fossem parecidos, como não achei acabei comprando em uma madeireira em Uberaba especializada na confecção de pallets e caixotes. O preço gira entorno de R$25,00 reais cada

. Dois Palettes seria o tamanho ideal para o meu quarto, mais já vi projetos nos quais foram precisos cortar um pouco da peça. Claro que não podemos exagerar, podendo assim perdendo a resistência dele.

. Os pallets comprados já veem limpos e quase não precisa ser lixados. Caso você ganhe ou até mesmo pegue em algum local, o interessante será lavá-lo e após a secagem, ao sol, lixá-lo para dar o acabamento. * A dica de um pintor foi primeiro dar uma leve demão de tinta e assim que os fiapos crescerem começar a lixar. Mas isso leva muito mais tempo.

. Após todo esse processo, vem a parte que para mim foi a mais "chatinha". Optei por não fazer a base com tinta branca, e acabou que precisamos dar várias e várias demãos de tintas. Lembrando que o Pallet "chupa" muito a tinta. 

. A dica é enquanto um Pallet for secando, você vai pintando o outro. O ideal também é ter a ajuda de outra pessoa, que no meu caso foi meu namorado super companheiro que comprou a minha ideia. 

. Utilizei um colchão que estava na casa da minha mãe, e temporariamente estou usando esse lençol de cima para cobrir. Mas a ideia é fazer uma capa para o colchão de patchwork (aceito sugestões) e colocar várias almofadas para dar um ar alegre ao ambiente.





É incrível o número de coisas que dá pra se fazer com esse material né? Agora é só se inspirar e usar a imaginação!!
Uma dica bem legal é seguir a página do Facebook "Decoração com pallets", lá encontramos muitas dicas úteis e bacanas


Em breve volto para dar dicas e sugestões para vocês!
XS