leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Franjas

Olá meninas!!

O Momento Mulherzinha do dia é sobre um assunto que, como já dito em outros posts, é responsável por uma parcela considerável no atraso em compromissos com hora marcada: cabelos. 

Mas hoje, seremos mais especificas, vamos falar de algo pôlemico: as franjas. Afinal de contas, algumas mulheres ficam lindas com franjas, outras nem tanto, outras que ficam bem erram no modelo, outros acertam o modelo da franja, mas não cuidam de maneira adequada, e ainda temos que ouvir umas lendas de que franja é coisa de criança. Fica difícil assim, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um post esclarecedor, para você que sempre teve vontade de ter franja, mas tem medo, ou se estiver afim de mudar um pouco o corte, mas não quer fazer nenhuma mudança radical, ou mesmo para você que tem franja porém não está lá muito satisfeita com o resultado...

Cada pessoa tem um tipo de rosto, sendo assim, o que fica bom em uma pessoa, não fica bem em outra. Não adianta forçar. O jeito é se adaptar! 

- Franja arredondada ou meia lua: 
Tendencia dos anos 70, ideal para mulheres de rosto quadrado ou redondo. O bacana desse corte é que ele passa um ar de harmônia para o rosto. Esse tipo de franja é cortado pouco abaixo da sobrancelha e possui caimento arredondado nas laterais do cabelo. A parte chata desse tipo de franja é que requer constantes retoques.

 


- Franja Reta:
Super indicada para mulheres com o rosto oval e comprido. Ela dá um "ar" de leveza ao rosto, mas também precisa de manutenção constante. Esse tipo de franja é cortado pouco acima da sobrancelha, ou as vezes até mesmo em cima da sobrancelha.


   


- Franja Desfiada 
A franja desfiada fica bem em quase todos os tipos de rosto, mas são principalmente indicadas para quem tem o rosto redondo e quadrado. Quem tem cabelos volumosos e quer dar uma disfarçada é uma ótima opção também!  

 


- Franja longa lateral:
Versatilidade é a palavra que define esse tipo de franja. Indicada principalmente para mulheres com o rosto oval ou quadrado. É uma boa opção de franja se você tem vontade de ter, mas tem medo de se arrepender, comece com a franja longa, depois conforme se acostumar vá diminuindo o tamanho de acordo com seu biotipo! Esse tipo de franja dá mais balanço para o cabelo. 

 


- Franja Retrô
Adeptas do estilo Pin-up saberão muito bem do que se trata esse tipo de franja! Super estilosa, é recomendada para quem tem o cabelo liso ou então alisado. É aquele tipo de franja curtinha, cortado no meio da testa. 

 


Franjas com bico:
Tão ousadas e estilosas quanto a franja pin up, a franja com bico é cortada no formato das sobrancelhas, arredondadas nos cantos e formando um bico no meio do nariz. São cortadas pouco acima da linha das sobrancelhas.





Muito bem meninas, agora é só escolher a franja que mais combina com você, e perder o medo de ser feliz! Vale até dar uma adapta no estilo que você mais gostou, afinal de contas, o importante é se sentir bem!

Gostaria de ver algum assunto especifico na coluna? Escreve pra gente: roulets13@gmail.com