leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 6 de agosto de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: Penteados práticos e estilosos para o dia a dia

O MOMENTO MULHERZINHA de hoje é sobre um assunto que está sempre em alta, é motivo de preocupação, cuidados e geralmente é responsável por longos minutos de atraso nos compromissos: Cabelos
Que atire a primeira pedra, a mulher que nunca gastou vários minutos em frente ao espelho tentando dar um jeitinho no cabelo, que mexeu, mexeu e não arrumou nada e terminou por sair com o cabelo legal, mas internamente pensando "que lixo!". Pois é, acontece com todas nós, e se por um milagre você não passou por isso ainda, relaxa que sua hora vai chegar!

Pensando nesses dias, garimpamos diquinhas pela net super estilosas para você se inspirar e tornar os bad-hair day em dias para ousar, inventar e ficar ainda mais linda!


- Rabo de Cavalo:
O Rabo de Cavalo nunca saí de moda, tanto pela praticidade quanto pela estética. Eles podem ser altos, baixos, com fios soltos, bem puxados para trás, com topetes, com franja, puxados para o lado, e podem assumir looks mais esportivos, românticos, rockers...

Se presos mais para baixo, rente a nuca, passam uma ideia de romantismo. Com o topete, ressaltam e valorizam o rosto. Se presos para cima, dão um ar mais despojado.

                              

Uma tendencia que está bem em alta é o famoso "desgrenhado" com uma pegada mais rock n'roll. 
Para fazer esse penteado, o processo é simples, de preferencia lave os cabelos com anti-residuos e com a ajuda de um pente-fino, desfie o cabelo, inversamente ao crescimento dos fios, e com as mãos bagunce os fios do topo da cabeça. Finalize com o spray fixador sem brilho. 


    


- Tranças
Tranças são outra tendencia que está sempre evoluindo e se renovando. Os estilos são os mais inusitados, criativos e mirabolantes possíveis. São super versáteis e servem para qualquer ocasião, dependendo da trança, é claro! 

Encontrei essa sequência/tutorial de trança com coque e achei super digna!  

 

Trança lateral:
A trança lateral tem ganhado bastante destaque também, principalmente quando tem aquele ar bagunçado. Para conseguir esse look, é bem simples:
Puxa o cabelo para a lateral, prenda um rabo de cavalo baixo e trance-o. Quanto mais relaxada a trança, melhor, a intenção é justamente deixar fios soltos e um aspecto mais bagunçado. Se quiser, "esfarele" com um pente ou com os dedos mais alguns fios e finalize com spray fixador! 



- Topetes:
Super em alta e muito estilosos, além de realçarem o rosto, como já dito anteriormente, os topetes garantem um look diferenciado e dão marcam muita presença. Existem vários modelos de topetes, alguns mais discretos, outros mais marcantes, mas todos garantem um look poderoso!

Para garantir um topete legal, é indicado o uso de laquê, ou spray fixador. Para dar mais volume, são várias dicas, uma delas é desfiar de cima para baixo a parte interior do topete, outra técnica é utilizar um acessório em forma de lua, especificos para dar volume em topetes, que se chama bumpit. Você encontra esses acessórios em lojas como perfumarias ou lojas especificas de acessórios de cabelo.  

   
(Bumpit)


        


- Coques
Coques são outra tendencia prática que nunca saem de moda e dão um visual bem estiloso, seja mais comportado, mais despojado, as variações e opções são mil. Um super luxuoso é o Coque Rosquinha, confira um simples passo a passo:

Coque Rosquinha:


Junte o cabelo no topo da cabeça e faça um rabo de cavalo. Se quiser dar mais volume ao coque use amarradores mais fofos e grossos. Na sequencia jogue os cabelos por cima do amarrador de forma que ele fique totalmente escondido. Com um amarrador bem fino e discreto prenda sobre o cabelo, e para esconder esse segundo amarrador e finalizar, pegue os fios soltos e envolva-os no amarrador .

Passo a passo: coque rosquinha - 1 (© Foto: Getty Images) Passo a passo: coque rosquinha - 1 (© Foto: Getty Images) Passo a passo: coque rosquinha - 1 (© Foto: Getty Images)



Fiquem de olho nas próximas dicas do MOMENTO MULHERZINHA, semanalmente no blog Roulets!
Quer ver um tema especifico na Coluna? Escreve pra gente: roulets13@gmail.com