leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ANDOUVINDO: AKUA NARU


Akua Naru é uma poetisa, cantora, compositora e rapper norte-americana, nascida na cidade de New Haven, nos EUA. Após suas inúmeras andanças ao redor do globo, atualmente ela vive em Köln, na Alemanha.

Akua é reconhecida pelo seu profundo lirismo e pela extraordinária presença de palco, é sempre citada como um modelo a ser seguido por outras mulheres no mundo do Hip Hop e sua música é constantemente relacionada à da também rapper, Lauryn Hill.

Ela possui dois álbuns lançados: "... The Journey Aflame" (2011) e "Live & Aflame Sessions" (2012), que é a interpretação ao vivo de algumas faixas do primeiro projeto.

Cheguei até o som da Akua Naru muito por acaso, eu nem estava pesquisando nada em estilos relacionados ao dela. Vi o nome e me chamou atenção, quando comecei a assistir ao vídeo fiquei impressionado com a intensidade que a moça declamava sua poesia, a presença de uma banda de apoio me fez gostar ainda mais, e daí pra frente, fui em busca do restante dos trabalhos dela. Confere aí que é muito bom!