leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NO BICO DA CHANCA

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Medina prepara time.
02 – Recuperação com categoria.

03 – Arbitragem do amador.
04 – Dois jogos no Humbertão.
05 – Cuidando do esquema.
06 – Jaú seria fundamental.
07 – Biografia do Craque.
08 – Esquemas de jogo.
09 – Grazielle fez bonito.
10 – Esportivo no Uberabão.
11 – Triangulo pode acabar.
 
MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas, usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Avenida Guilherme Ferreira, 795 – fone: 3318-3600. Visite nosso showroom. Inspeção gratuita de 21 itens.

C A N E L A D A S

Um treinador reuniu os jogadores no meio campo e avisou:
--- Hoje vamos fazer um treino diferente. Será uma pelada entre solteiros e casados.
E um jogador que não gostou da ideia falou:
--- E os divorciados, não treinam?    

Quando jovem e com seus vinte anos, Carrapicho reclamou para um amigo:
--- Minha namorada não liga pra mim.
--- Por quê?
--- Eu não tenho telefone...

Tristeza ou estória que fazem parte dos cruzmaltinos?
“Pedro Álvares Cabral foi o primeiro a chegar ao Brasil, os estóriadores dizem que o Vasco da Gama foi o segundo...”.

Um jogador chegava sempre atrasado aos treinos do time. Um dia o treinador bronqueou:
--- Você chegou outra vez atrasado. Não sabe a que horas começa o treino?
--- Sabe que não sei. Sempre que chego, aqui no campo, o treino já começou.

Galinha ficou completamente tonta, no galinheiro, o fuxico diz que foi efeito de um rabo de galo...

ESTEIO Materiais para construção. Melhores preços e facilidade para comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Da base ao acabamento, ESTEIO é a solução. Fale com Nadir ou Oscar e construa com qualidade. 30 anos no mercado.
 
BOLA DE MEIA
  
Começou na tarde de ontem e termina no sábado a preparação do Nacional para iniciar o certame mineiro. Definições sobre escalação e maneira de jogar a ser adotada pelo Medina pode ser a mais pratica. É não inventar para não errar.

Surpreendente foi às apresentações das equipes do Madureira que foi ao Alfredão e liquidou o com “ardido” Arem; e do América que não tomou conhecimento do Água Compridense. O crescimento do Independente chama a atenção. Parabéns ao Marcio.

Sempre gostei da arbitragem da Liga Uberabense de futebol. A volta da Francielle Costa Bento engrandeceu a competição. Maurílio de Oliveira continua com altos e baixos, mas é notada a queda do bom árbitro Rogério Gomes de Melo. Não tá bem.

Mais uma vez, o “Humbertão” vai viver rodada dupla. Na preliminar tem o duelo entre Barcelona x Vila Esperança. É a briga pelas primeiras colocações. Na partida de fundo, Vila Nova enfrenta o Delta. Nessa, Ivinho exige vitória. Bons jogos.

Com duas maneiras de jogar, Pedro Medina com estreia fora de casa deve adotar a mais pratica. Solidez na defesa, marcação e criatividade no meio campo e ser agudo no ataque. O adversário, Jacutinga e o campo de jogo ainda são desconhecidos.

Acredito que o jovem técnico do Nacional não vai abrir mão de escalar Paulinho Jaú. Digo isso pela experiência do jogador. É mais seguro para o setor e na orientação aos mais jovens, principalmente em se tratando de jogo fora de casa.

Com oferecimento de Bob Grill, Armários Raquel, Eletrosom, Auto Escola Ferrare e Eight Union Seguros, o Biografia do Craque recebe na segunda-feira, o ex-volante Vandinho, que brilhou com a camisa 5 do Uberaba SC. Esse tem história.

Muito se fala em esquemas de jogo e a maioria fica preocupada com essa armação. Tem o tradicional, 4 – 4 – 2; e os que gostam mas não sabem armar o do tal de 3 – 5 -2.(criado na Europa), na verdade, o que importa é a função de cada jogador.

Grazielle Pedroso volta a brilhar. Desta feita foi na sua participação na 17ª edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no domingo. A uberabense foi a 13ª colocada no geral. Essa garota é sucesso. Parabéns.

Como o estádio ainda não foi liberado, o Esportivo de Passos vai jogar sua primeira partida na Terceira Divisão no Uberabão. A partida contra o Portal esta marcada para domingo às 10 horas da manhã. Concorrência com o amadorão. Prejuízo certo.

Calmon, decepcionado com autoridades que não contribuíram com seu projeto ameaça fechar ou até mesmo vender seu centro de treinamento. Não sei o que se passa, mas não podia acontecer. É a realidade. Uma pena não prosseguir. TRAVA.
 
ELETRO DENKY a loja de materiais elétricos que mais cresce na cidade, tem os melhores preços em Padrão, chuveiros, fios e cabos. Consulte ao Paulo Maeda, Lucho ou gerente Luciano. Av. Leopoldino de Oliveira, 1758- fone: 3312-9991.