leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O FUTURO COMEÇA AGORA: A MÁQUINA QUE TROCA LIXO RECICLÁVEL POR DINHEIRO

É isso mesmo que vocês imaginaram, uma máquina que além de coletar o lixo, permite ao usuário a obtenção de créditos que podem ser convertidos em dinheiro.

A invenção é do engenheiro Shanker Sahai, nascido no Zâmbia, e responsável por, na minha opinião, uma das mais sensacionais propostas para auxiliar no recolhimento do lixo reciclável.

A Greenbean Recycle é mais uma inovação tecnológica que conta com uma rede social própria e que mostra a sua interação com o sistema através de ranking colaborativo, com base na reciclagem. Isso cria uma competição saudável entre os usuários, onde todos têm a ganhar.

"Além de fazer depósitos instantâneos na conta dos usuários, o dispositivo também dá créditos em um restaurante de comida mexicana e prêmios nas redes sociais. A máquina também processa os resíduos, eliminando gastos de transporte até as usinas de reciclagem e o armazenamento em contêineres. Até agora, o Greenbean Recycle conseguiu aproveitar quase 17 toneladas de lixo, gerando uma economia de energia superior a 33 mil kWh." 

O que achou?