leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ANDOUVINDO: APRESENTAÇÃO ACÚSTICA E INTIMISTA DA BANDA PHOENIX NO TINY DESK CONCERT


O Phoenix é uma banda de indie e rock alternativo formada na cidade de Versailles, na França, por volta de 1999.

É uma das que eu mais gosto e devo ter conhecido por volta de 2004, na época  que ainda existia uma estação de rádio boa em Uberaba, a Rádio Mundial, se não me engano com o nome.

O som desses caras é tão legal, que sempre teve um apelo comercial, com o lançamento do segundo disco, "Alphabetical" (2004), eles ganharam um pouco mais de atenção na cena mainstream, mas após o quarto trabalho de estúdio, "Wolfgang Amadeus Phoenix" (2009), que ganhou o Grammy Awards de Melhor Álbum de Música Alternativa daquele ano, eles estouraram de vez e várias canções deste disco foram parar em comerciais de TV. Nessa época eu ainda tinha uma aversão boba ao que era pop ou se popularizava, mas incrivelmente não deixei de apreciar o Phoenix.

Estava dando uma circulada pelo Youtube e encontrei um pocket show dos caras para a série Tiny Desk Concert, que reúne inúmeras pequenas apresentações acústicas e intimistas de diversos artistas no escritório da NPR Music. Eles escolheram as músicas "Lisztomania", "1901", "Armistice" e um cover de "Playground Love" do grupo Air.

É altamente recomendável para dar uma amenizada na correria da semana e proporcionar um gás a mais para esperar o Final de Semana. Curte aí.



Postagens relacionadas:
ANDOUVINDO - PHOENIX:  http://bit.ly/181DE1P