leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 4 de agosto de 2013

ARTE: A INOVADORA E FANTÁSTICA ARTE HÍBRIDA DE FEDERICO URIBE



Federico Uribe é um artista colombiano, nascido em 1962, em Bogotá. Estudou artes na Universidad de los Andes e em 1988, foi  fazer um Mestrado em Belas Artes na State University of New York. Atualmente, ele vive e trabalha em Miami, nos EUA.


Por seus trabalhos adotarem características híbridas, eles criam uma resistência natural à classificação. Uribe iniciou sua caminhada pelo mundo artístico com a pintura, produzindo telas sensuais e chocantes influenciadas por suas reflexões acerca  do sentido católico dado à dor, culpa e sexualidade. 

Porém, em 1996, decidiu abandonar os pincéis, após se sentir atraído pela beleza de objetos simples, geralmente negligenciados no nosso dia a dia, como fios, lápis, parafusos e outras coisas do tipo. Ele começou a guardar, selecionar e a combinar estes itens em suas obras, transformando-lhes em instrumentos de uma nova estética, cheia de cor, ironia e diversão.

Ele cria esculturas que, na verdade, não são esculpidas, mas sim construídas e tecidas nos mais diversos tipos e formas.
O trampo desse cara é foda! Com toda certeza, vale a pena dedicar um tempo para conhecer melhor as fantástica arte de Federico Uribe.





Veja mais em: Federico Uribe