leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

RECOMENDO: MOCHILÃO AO REDOR DO MUNDO


Casal de fotógrafos curitibanos decide largar tudo para embarcar na aventura de suas vidas.

Largar o trabalho e a rotina e aventurar-se em uma viagem ao redor do mundo. Esse é um sonho que muitas pessoas têm, mas poucas realizam. Tati Abrão e Guto Souza, um jovem casal de fotógrafos curitibanos, estão prestes a entrar para o segundo grupo. A dupla decidiu abandonar a segurança dos empregos, zerar o saldo de suas poupanças, e arriscar-se em países com as mais variadas línguas e culturas. Eles embarcaram ontem, 25 de agosto, em um mochilão de 277 dias, que percorrerá 4 continentes, 20 países e 51 cidades.

A ideia começou a tornar-se concreta quando os dois perceberam que, ao contrário do que muitos imaginam, a viagem dos sonhos não exige um investimento exorbitante. Sem muito luxo, dormindo em hospedagens simples e cozinhando a própria comida, a aventura do casal custará o mesmo que um carro popular.

Como fotógrafos profissionais e viajantes entusiastas, Tati e Guto iniciaram o projeto FotoMochileiros - através do qual documentarão visualmente a jornada. Os melhores cliques de cada destino serão compartilhados no site (www.fotomochileiros.com.br) e na fanpage (www.facebook.com/fotomochileiros) do projeto.

Para mais informações, dúvidas ou sugestões, entre em contato a qualquer momento através do e-mail contato@fotomochileiros.com.br

Tati Abrão, 25, é formada em Fotografia pela Omicron Escola de Fotografia, graduada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR e pós-graduada em Marketing com Ênfase em Vendas pela UFPR. Exatamente um dia após completar 18 anos, fez seu passaporte e inscreveu-se em seu primeiro intercâmbio. A partir daí, colocar a câmera na mão e a mochila nas costas tornaram-se sua grande motivação.

Guto Souza, 25, é formado em Fotografia Artística pela Portfolio Escola de Fotografia, e graduado em Publicidade e Propaganda pela UFPR. Já participou de exposições fotográficas no Brasil e em Portugal, além de ter recebido prêmios de caráter regional. Após ter trabalhado em diversas áreas, percebeu que a fotografia e a viagem são suas paixões – e decidiu torná-las sua profissão.

Nós da Cultura Roulets, desejamos ao casal muita sorte e que eles tenham muitas histórias divertidas e emocionantes nessa viagem!
veja mais em:www.fotomochileiros.com.br
www.facebook.com/fotomochileiros