leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VALÊ 1 PLAY: DEFTONES - U, U, D, D, L, R, L, R, A, B, Select, Start



O Deftones com certeza está entre as minhas dez bandas prediletas. Com 25 anos de estrada, eles já lançaram sete álbuns de estúdio e eu sou suspeito pra falar porque gosto muito de todos, com exceção do último, que não conheço direito.

Circulando entre as vertentes de New Metal, Metal Alternativo e Rock Experimental,o grupo tem uma sonoridade peculiar, com momentos bem pesados, outros mais densos e introspectivos, sem contar os mais melódicos.

E uma música, quase nunca lembrada, mas que é foda pra caralho, é a instrumental "U, U, D, D, L, R, L, R,A, B, Select, Start", presente no quinto disco "Saturday Night Wrist"(2006). Se não me engano, está é a única faixa sem vocal do Deftones.  O nome é inspirado no Código Konami, um cheat utilizado em jogos da produtora japonesa que na maioria das vezes habilitava algum tipo de opção secreta, aqui no Brasil seria algo tipo dois pra cima, dois pra baixo,  esquerda, direita, esquerda, direita, B, A. E não tenha dúvidas, ela VALÊ 1 PLAY.


Caso queira mais sobre o Deftones:

ANDOUVINDO: DEFTONES AO VIVO NO LOLLAPALOOZA 2011: http://migre.me/gcJvv
ANDOUVINDO: DEFTONES E MAX CAVALEIRA NA MÚSICA "HEAD UP":  http://migre.me/gcJw9

#LANÇAMENTO: NOVA MÚSICA DO DEFTONES - ROSEMARY: http://migre.me/gcJyo

NAVEGANDO: DIVULGADA A ARTE DA CAPA DO NOVO CD DO DEFTONES:  http://migre.me/gcJxc