leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ARTE: AS LUTAS DA VIDA SÃO RETRATADAS NAS OBRAS SURREAIS E COLORIDAS DO ARTISTA HAVAIANO EKUNDAYO


Ekundayo (Dayo) é um artista norte-americano nascido em 1983 na cidade de Honolulu, no Havaí, onde viveu até os cinco anos. Durante um tempo, ficou circulando com teu pai por diversos lugares e posteriormente se estabeleceu na casa de uma tia em Los Angeles. Foi lá que ele descobriu seu amor pela arte, após ter acesso a um Black Book de graffiti de seu tio. 


Voltou para sua terra natal para viver com a mãe e logo após concluir o Ensino Médio, embarcou novamente para a Califórnia para estudar no Art Center College of Art and Design, entretanto, ao concluir as disciplinas básicas optou por sair da escola e seguir seu próprio caminho no universo das belas artes.


Suas obras são sempre carregadas de emoção, de sofrimento, buscam expressar as lutas da vida e como esses "fardos" podem nos motivar a superá-los ou nos oprimir ainda mais. As criações surreais deste cara são deslumbrantes, a mistura de diversas técnicas e o uso preciso das cores é cativante e atrai a atenção do espectador. Eu achei muito foda! Vai vendo.