leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO: DIVIRTA-SE E DECORE SUA CASA FAZENDO MESAS DE CAVALETE

Se tem uma coisa que não conseguia tirar da cabeça quando mudei de apartamento, era ter uma mesa apoiada por cavaletes. Desde a primeira vez que eu vi fiquei super apaixonada.
O cavalete vem ganhando o gosto dos loucos por decoração, por ser uma peça prática, simples e super charmosa.
O faça você mesmo de hoje, trás inspirações para você montar a mesa bacana mais barata que você pode ter.

INSPIREM-SE!!!!!









Para quem precisa de uma regulagem diferente, existe esse cavalete regulável em várias alturas.





Para uma mesa maior é só usar um cavalete a o centro para ajudar na sustentação.


Quer dar uma sofisticação maior ao ambiente? O cavalete cromado é uma ótima dica.


Eu, claro, não me contive e acabei fazendo minha mesa de trabalho com cavaletes. A ideia é bem simples de ser executada e o preço super bacana.
Após muiiita pesquisa, achei o melhor preço para o cavalete na Leroy Merlin. Os cavaletes não são tão compridos, mas para uma mesa com profundidade de até 0,60 cm dá super certo.


Em relação ao tampo, eu fiquei muito em dúvida se colocaria um mdf laqueado, vidro ou até mesmo uma porta. Depois de muito pensar, acabei escolhendo pelo o “OSB” (pra quem não sabe o que é esse site é ótimo: http://www.lpbrasil.com.br/osb/). Esse material é ótimo, a estética é linda e sem contar que ele é totalmente ecologicamente correto.


Na Leroy Merlin achamos também o “OSB”, não lembro muito bem o valor do metro, mas para minha mesa eu comprei um de 1,20 de largura x 0,50 de profundidade eu gastei R$ 25,00. Lá eles cortam do tamanho que a gente preferir. O bom é que a mesa pode ser do tamanho que você quiser, de acordo com o espaço disponível.
Bom, o resultado final da minha mesa ficou exatamente como eu queria, ainda penso em pintar o cavalete, mas será em outra oportunidade.


Uma ótima ideia para um final de semana hein?