leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 8 de setembro de 2013

ANDOVENDO FILME: LO IMPOSIBLE


"O Impossível" é um longa-metragem espanhol, lançado em 2012, dirigido pelo cineasta Juan Antonio Bayona e estrelado por Naomi Watts, Ewan McGregor e outros. É baseado na história real de uma família que passou pelo drama e pelo terror trazido pelo Tsunami que atingiu parte da Ásia  em dezembro de 2004.

Estava em busca de algum filme legal para assistir esta semana quando encontrei este, eu sempre gostei de produções que retratam fatos reais, mas prefiro aquelas que seja fieis à história original e neste caso me decepcionei um pouco, pois para atenderem algumas exigências comerciais mudaram certos detalhes, um deles foi a nacionalidade da família. 

Entretanto é um filme forte e emocionante que gera uma tensão desde o princípio e te faz mergulhar de cabeça no desastre natural mais devastador da década passada, dando enfase ao sofrimento de uma família específica, mas que em alguns relances apresenta uma ideia mais ampla de como foi aquele momento. A atuação do elenco principal é envolvente e causa comoção, com destaque para o jovem ator Tom Holland, que interpreta Lucas, o mais velho dos três irmãos.

Confira a sinopse e dê logo o play que não se arrependerá. Assista sem baixar em: LO IMPOSIBLE

Sinopse: 
O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.