leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

LANÇAMENTO: A SUL COREANA YOUNG JOO LEE LANÇA LIVRO DURANTE A BIENAL INTERNACIONAL DE CURITIBA

Young Joo Lee - From Nowhere to Everywhere (2012)
No último dia 6 de setembro, a artista sul-coreana Young Joo Lee, lançou na Bienal Internacional de Curitiba, o seu mais novo trabalho idealizado e produzido na cidade. O livro “Story of clapping your hands together” que reúne obras produzidas durante sua estadia em Curitiba. Na ocasião a artista realizou uma performance no Museu de Arte da Universidade Federal do Paraná (MusA).

Young Joo Lee - Other Side (2008)
A artista, que faz residência na capital paranaense desde o dia 13 de agosto, aproveitou o período de permanência em Curitiba para produzir o livro, a partir da influência da cidade em seu trabalho. Para o lançamento da sua mais nova obra, Young Joo Lee realizou um trabalho performático, intitulado “Story of Exchange”, que será apresentado juntamente com a também performer Laís Marcelino.
Young Joo Lee - My pretty Daddy (2008)

Young Joo Lee

A artista de 26 anos nasceu em 1987, em Seul, Coréia do Sul, e atualmente vive e trabalha em Frankfurt (Alemanha) onde estuda. Seus trabalhos de pinturas, desenhos, filmes, esculturas e performances mostram rostos que sugerem biografia, mas discursam sobre situações universais. Entre suas exposições de destaque estão Lichter Art Award (Frankfurt/M., 2012), Testing Stages (HAU 2, Berlim, 2011), Into Her, Atelier Frankfurt (Frankfurt/M, 2011) e Movimento, Zero Field, 798 Arts District, (Pequim, 2008).


mais informações em: