leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 29 de setembro de 2013

ANDOVENDO FILME: O FILHO DO OUTRO



Infelizmente, ainda acontecem diversos casos de trocas de bebês nas maternidades, o que já é uma situação complicada. Mas fica tudo bem pior, quando as famílias envolvidas são de regiões diferentes, de nações inimigas. E apoiado nessa trama, o delicado conflito secular entre judeus e palestinos é abordado de maneira leve, sútil e imparcial no longa-metragem  "O Filho do Outro"

"Le Fils de l'Autre", título original, é um drama francês, lançado aqui no Brasil em 2013, dirigido pela cineasta Lorraine Lévy. Se não me engano, conheci o filme em alguma propaganda do Telecine e resolvi assistir. 

O filme é muito bonito e especial, apesar de não se aprofundar nos personagens, é instigante, envolvente e acima de tudo, te conduz instantaneamente a reflexão. O desfecho que pode parecer ingênuo e utópico é a única solução possível para as divergências entres estas nações, ou melhor culturas. 

Confira a sinopse e assista:

Prestes a integrar o exército israelense para cumprir seu serviço militar, Joseph descobre que foi trocado na infância com Yacine, filho de uma família palestina da Cisjordânia. A vida das duas famílias se transforma radicalmente com esta descoberta, forçando cada um a reconsiderar seus valores e sua identidade.