leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NAVEGANDO: FOI ENCONTRADO UM ENORME AQUÍFERO NO QUÉNIA QUE PODE ABASTECER O PAÍS POR 70 ANOS

A República do Quênia é um país situado na parte Oriental da África, banhado pelo Oceano Índico e dividido ao meio pela Linha do Equador. Tem uma população de aproximadamente 44 milhões de pessoa. Dono de uma diversidade natural muito rica, com belas paisagens, praias, savanas, desertos, montanhas e por aí vai. Entretanto os quenianos enfrentam inúmeros problemas socioeconômicos, subnutrição, mortalidade infantil alta, desemprego, escassez de água, entre outros. 

Recentemente, o Governo do Quênia e a UNESCO anunciaram a descoberta de um gigantesco aquífero na região Noroeste do país, que recebeu o nome de Bacia Lotikipi. Possui uma área de superfície de 4.164 km² e estima-se que contenha 200.000.000.000 m³ de água doce, o que representa 900% a mais que suas reservais atuais e a capacidade de atender às necessidades do país por 70 anos.


O Governo está planejando as maneiras de utilizar o recurso de maneira eficiente, eficaz e em prol de todos. Enquanto a UNESCO está em busca de encontrar novas reservas em outros países do continente. 

Um grande passo já foi dado para melhorar a qualidade de vida deste povo, resta saber, se os governantes, que sofrem do mesmo desvio de conduta dos nossos aqui no Brasil, usarão o dinheiro público de maneira adequada.