leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 22 de setembro de 2013

ANDOVENDO FILME: MENOS QUE NADA


"Menos que Nada" é um filme nacional, escrito e dirigido pelo cineasta gaúcho Carlos Gerbase, inspirado no conto "O Diário de Redegonda", do austríaco Arhur Schnitzle. Em 2012, teve seu lançamento simultâneo em DVD, na Televisão e na Internet. Lembro de ter visto uma propaganda do Canal Brasil nessa época, anotei aqui pra não esquecer de assistir e só fui lembrar esta semana. 


A doença mental é abordada em todos seus aspectos, indo do distúrbio ao fracassado sistema manicomial brasileiro. Mesmo a nível mundial, estes transtornos ainda são praticamente inexplorados e pouco conhecidos, apesar do aumento da incidência de casos a cada ano.

O longa é um drama psicológico que narra a relação da médica Paula com Dante, um paciente do hospital psiquiátrico onde vai fazer sua residência, mostrando a tentativa dela de desvendar os fatores que levaram o rapaz à loucura e de reverter o quadro clínico dele para uma condição mais amena.

Eu achei o filme legal. Recomendo.
Sinopse:
Dante (Felipe Kannenberg) é um doente mental que está internado em um hospital psiquiátrico. Ele foi diagnosticado com esquizofrenia e não fala com ninguém ou recebe visitas. O sujeito desperta a atenção da dra. Paula (Branca Messina), uma jovem residente que decide tratar dele após acompanhar um de seus surtos no pátio do hospital. Procurando desvendar as relações sociais do paciente, a médica decide colher uma série de depoimentos de pessoas que conviviam com Dante antes do tratamento.