leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: TENDÊNCIA OMBRÉ EM MEIAS CALÇAS

Olá meninas! 
O Momento Mulherzinha desta Terça-feira é sobre uma tendência que tem tudo para conquistar muito espaço no nosso guarda-roupa! Meias-calças Ombré. Se você ainda não está familiarizada com o termo, vem com a gente pra ficar por dentro dessa tendência!



Ombré
nada mais é do que um termo chic para o estilo degradê tão usado em cabelos, unhas e roupas, que agora vem na versão das meias calças. Particularmente, super aprovei a ideia e já quero uma de cada cor!



Como já é tendência, é fácil encontrá-las em lojas, mas como somos todos adeptos e adeptas do DIY aqui no blog, não podíamos deixar passar em branco um passo a passo de como fazer sua própria meia-calça ombré! É simples, rápido e muito fácil!

    


Você vai precisar de:

- Meia calça na cor desejada mas em tons claros (se for fazer sobreposição de cores) ou tons neutros como branco ou creme.

- Água quente
- Corante de roupas em pó
- Sal- Panela grande


Como fazer: 

Ferva aproximadamente 1 L de água na panela e jogue o corante. Certifique-se de que ele está bem dissolvido, aguarde alguns minutos e jogue o sal (o sal serve somente para fixar a cor, é legal usá-lo para evitar manchar roupas).

Antes de tingir a meia molhe-a um pouco na agua fria mesmo e torça bem, isso serve somente para dar uma uniformizada na cor e evitar manchas.

Após isso, mergulhe somente a parte que você quer tingir, deixe agir por cerca de 20 min, ou conforme as instruções do corante que você comprou.

Depois é só torcer e deixar secar!

Mais fácil do que isso, impossível, não é mesmo?!