leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 1 de setembro de 2013

VALE 1 PLAY: OBEY THE GIANT - A HISTÓRIA DE SHEPARD FAIREY


Já tem um tempo que assisti a este curta-metragem biográfico, mas fiquei esperando para compartilhá-lo na esperança de que alguém fizesse a tradução. Não rolou até hoje, mas de qualquer maneira, mesmo que você não domine o inglês,  as imagens dão uma boa noção de como surgiu um dos maiores e mais famosos fenômenos da arte urbana mundial, Obey The Giant, do artista norte-americano Shepard Fairey.



Muita gente já deve ter visto este icônico personagem ou seu nome em um muro, camiseta, boné e em mais uma infinidade de coisas. Tudo começou com um adesivo que foi difundido pela comunidade de skatista local, rapidamente se transformou em uma campanha de marketing viral e Fairey espalhou a imagem por diversos lugares dos EUA e do Mundo. Hoje em dia, é visto também como um experimento de estudo de Fenomenologia.

O vídeo foi dirigido por Julian Marshall e é baseado na história real do primeiro ato de street art de Shepard Farey, um dos mais controversos e conhecidos artistas de rua, durante o período em que estudava na Rhode Island School of Desing, na cidade de Providence,  entre os anos de 89 e 92.

Com certeza VALE 1 PLAY.