leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

RECOMENDO: ESPETÁCULO BENEFICENTE EM UBERABA - OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO

O espetáculo conta a história de Jonas, um rapaz que tenta, de todas as maneiras, encontrar uma mulher para casar. Durante essa busca, muitos tipos de mulheres passam pela sua vida deixando muitas histórias. Frequentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, ele briga por todos os buquês e enfeites de bolo. Depois de mais uma tentativa frustrada em um casamento, ele resolve ir para um lounge de casamento, pra beber e desabafar com seu lado feminino.




Dois premiados atores da comédia em Minas uniram-se para montar a divertida história de Jonas, um rapaz que tenta, de todas as maneiras, encontrar uma mulher para se casar. Esse é o ponto de partida do espetáculo “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, com atuação de Marcelo Ricco, prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), e direção do experiente Carlos Nunes, que retorna como diretor, após 10 anos.

Na peça, ao contrário da realidade, quem procura um grande amor é um homem. Durante essa busca, muitos tipos de mulheres passaram pela sua vida, deixando muitas histórias. Frequentador assíduo de casamento, de conhecidos e desconhecidos, ele briga por todos os buquês. Depois de diversas tentativas frustradas, ele encontra seu lado feminino e desabafa frases do tipo: “Estou cansado dessas mulheres só me usarem”; “Quero alguém para dormir de conchinha”; “Eu rezo toda noite pedindo a Deus uma pessoa bacana, íntegra, companheira, que não seja mentirosa e que não suma no final de semana”.
O espetáculo já passou por várias cidades, com apenas 03 anos de estrada, a montagem já e foi assistida por mais 70 mil expectadores e recebeu o Prêmio de Maior público no 8º Premio – Usiminas Sinparc.

Marcelo Ricco nasceu em Ribeirão das Neves, está com 37 anos e iniciou na carreira artística aos 25. Sua primeira participação no teatro profissional ocorreu pouco tempo depois. Em 2002, já estava no palco com o musical “Nas Ondas do Rádio”, onde fez 14 personagens coadjuvantes, além de cantar e dançar.

Estreando com o pé direito, sua trajetória nos palcos não parou mais. “João e Maria” (2003); “Bela Adormecida” (2003); “Os Sete Gatinhos” (2005), de Nelson Rodrigues; “As Monas Lisas” em 2006, espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold; “Ah, sempre te vi, mas nunca te amei” (2009), como cenotécnico; “Querido vou posar nua” (2009), como assistente de direção e “Uma aventura saborosa” (2009). Atualmente se prepara para estrear o seu novo trabalho nos palcos (segundo semestre 2013), que marcará sua trajetória como autor.



15/09/2013 Horário: 19h30
Cine Teatro Municipal Vera Cruz
14 anos


Ingressos
2 Kg de Alimentos não Perecíveis que serão destinados para: Hospital do Pênfigo, Intituto dos Cegos do Brasil Central e Sanatório Espírita de Uberaba.


Pontos de Arrecadação
CDL Uberaba: Rua Luiz Soares, 520 – (34) 3319 4400
River Auto-Peças: Av. Cel. Joaquim de Oliveira Prata, 574 – (34) 2103 0800
Zebu Carnes: Praça Carlos Gomes, 244 – (34) 3319 4400


Realização
ShowBrasil Produções e CDL Uberaba