leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ANDOUVINDO: O RIOT-JAZZ INTENSO, DANÇANTE E CHEIO DE ENERGIA DO YOUNGBLOOD BRASS BAND


Youngblood Brass Band é um grupo norte americano da cidade de Madison, com mais de quinze anos de estrada, que combina a influência das Brass Bands de New Orleans, com a energia e a liberdade criativa do Jazz, boas doses de experimentalismo e uma forte pegada hip hop, criando um som difícil de ser enquadrado em qualquer estilo musica e que eles próprios chamam de Riot-Jazz.


Foi formada por volta de 1997 pelo Sousafonista Nat MacIntosh e o baterista/percussionista/cantor David Henzie-Skogen. Ainda conta com mais oito músicos em sua composição, sendo eles: Tom Reschke (percussão), Conor Elmes (percussão), Zach Lucas (saxofone), Tony Barba (saxofone e clarinete), Matt Hanzelka (trombone), Joe Goltz (trombone), Mike Boman (trompete) e Charley Wagner (trompete).

Já lançaram seis álbuns, sendo que o último deles, "Pax Volumi", foi disponibilizado no começo deste mês e já é considerado a obra prima do YBB, com grandes avanços em termos de produção, criatividade, convicção e performance individual.

Eu ainda estou conhecendo os outros trabalhos da banda, mas gostei pra caralho deste disco mais recente. É bem foda!! Tem uma sonoridade intensa, dançante e cheia de energia. Era o que faltava para dar uma movimentada na semana. Confere aí