leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

10ABAFOS


Relato fatos reais e não boatos
Vivendo entre maus tratos e ratos,
não falho, o apertar do gatilho é raro.
Prefiro o faro ao atalho.

Mesmo sem nexo,
meu retrocesso é avesso ao convexo.
Puramente irracional e preciso no sexo.
No ato que eleva o excesso.

Peco em reações extraordinárias.
Não me prendo a contas bancárias.
Ao ser criticado, absorvo, acho graça.
Prefiro reagir ao bom som, fico leve fazendo fumaça.

Meu ego é cego, não nego.
Sem meias verdades, segredos, segrego.
Sou torto e sou reto.
Paisagem e deserto.

Um eu que não se define apenas em metáforas,
em práticas exageradas ou degraus de escadas.

Lucas Vieira