leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ARTE: O REALISMO E A INCRÍVEL NOÇÃO ESPACIAL PRESENTE NOS DESENHOS E ARTES DIGITAIS DO MARFINENSE BEN HEINE


Mais conhecido por sua série original "Pencil Vs Camera", "Circlism Digital" e "Carne e acrílico". Ben Heine é um artista criado na Costa do Marfim., ele viveu lá por 7 anos, juntamente com seus pais e três irmãs. Seu pai era um engenheiro comercial e sua mãe, uma professora de dança do jazz moderno.  
 
Sua vida mudou quando a família voltou para Bruxelas em 1990. Ben era uma criança exigente e não gostava de estudar. Mas com o tempo, tornou-se mais sagaz, disciplinado e estudioso, após uma estadia em um colégio interno "Collège de São Vicente" (Bélgica). 
 


Em 1994 descobriu pela primeira vez que sua energia, seus medos, suas emoções e seus ideais poderiam ser canalizados em "projetos visuais", foi o começo de uma aventura sem fim em desenho e pintura. Ele também escrevia
uma poesia diária, tocou bateria, piano e guitarra também costumava jogar basquete. Seu interesse pelas artes gráficas foi eventualmente o mais forte. 
Ben tem uma licenciatura em Jornalismo (iniciada em "Université Libre de Bruxelles" (Bélgica) e concluída no "IHECS" (Bélgica) & "Utrecht University of Applied Sciences" na Holanda). Ele também estudou História da Arte, Pintura e Escultura na "Hastings College of Arts & Technology" (Inglaterra), é uma pessoa autodidata em desenho e fotografia. Através de seus estudos, ele aprendeu várias línguas: francês, inglês, holandês, polonês, espanhol e russo. Ben ama línguas porque ele adora se comunicar e interagir com as pessoas. Ele ama as pessoas.



Após seus estudos, Ben tentou todos os tipos de trabalhos diferentes, mas a criação visual sempre foi sua principal preocupação. Desde 2006 até agora, as suas obras pictóricas foram publicados em jornais e revistas belgas e internacionais famosas e eles foram vistos por milhões de pessoas on-line.