leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 26 de outubro de 2013

DUMP ROULETS

Lucas Calabrez revira seus arquivos e upa alguns sets fudidos de top DJs da virada do século. Da época em que autosync era apenas um recurso recém-criado para ajudar os menos favorecidos em termos de destreza.

 

 

 Richie Hawtin


A lenda britânica, pioneiro do minimal techno, antes de desbravar as tonalidades mínimas que dominaram seus sets por tanto tempo, fazendo o que sabia melhor: lenha. Techno denso e psicodélico, com levadas aceleradas  dão o tom desse maluco em idos de 1999-2001.

Richie Hawtin - Live @ Little Further, 1999



 

Love Parade, 2001


A maior celebração da diversidade sexual no mundo havia atingido a maturidade, e na edição histórica de 2001 esbanjou em termos de sofisticação, especialmente no front da música eletrônica, que é o que se poderia esperar de tal evento em Berlim. Luke Slater destruindo no hard techno; a prata da casa, Chris Liebing, também judiando no bate-estaca e o mestre do progressivo, o (também) alemão Paul Van Dyk, encerrando a seleção. 100 minutos imperdíveis. 

Luke Slater - Live @ Love Parade, 2001

Chris Liebing - Live @ Love  Parade, 2001

Paul Van Dyk - Live @ Love Parade, 2001






Drum and Bass

 

E, como bom fã de drum n' bass, não podia deixar de representar o estilo com dois sets marcantes. Photek (foto), o pioneiro do minimalismo extremo no drum n' bass, no tradicionalíssimo programa de rádio Essential Mix, da BBC, a estatal de comunicação britânica. No auge da forma, em 1997, destilando as batidas secas e a temática oriental que foi predominante nos clássicos absolutos Modus Operandi e Form and Function.
De quebra, deixo também um set do DJ Suv, membro-fundador do Reprazent com o papa Roni Size, num mix também para a BBC, quando mostrou o interessantíssimo blend de drum n' bass atmosférico e marcado por cítaras, entre outros instrumentos e texturas orientais e violão flamenco, que culminaram no LP clássico Desert Rose, de 2001. 

Photek - Essential Mix @ Radio One, 1997

DJ Suv - Live on Radio One, 2002