leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO: GAVETAS VELHAS E ABANDONADAS PODEM VIRAR PRÁTICOS ARTIGOS DECORATIVOS EM SUA CASA

O F.V.M. dessa semana traz dicas para estilizar ou ainda reutilizar gavetas velhas ou não. 
Seja na confecção de um novo móvel ou utilizada como prateleira, a gaveta é um objeto prático e que pode conferir bastante personalidade e estilo ao seu ambiente.



Aqui podemos ver um exemplo onde as gavetas foram fundidas e transformadas em estantes ou prateleiras que poderão ser utilizadas em diferentes locais.


Veja como as combinações formadas com gavetas de diferentes estilos se adequaram bem nesse conjunto.




Elas podem ser pintadas em diferentes técnicas ou ainda forradas com tecido, adesivo, fotografias e decoradas com objetos variados.

A parede dessa sala ganhou um novo ar com as gavetas pintadas em tons claros deram bastante alegria ao contrastar com a parede branca.


Quer inovar ainda mais? Que tal construir um gaveteiro moderno utilizando diferentes padrões de gavetas, alternando também tamanhos e cores, como no exemplo abaixo.

O importante é utilizar os materiais que temos em mãos e com a ajuda da criatividade e da internet podemos ter diferentes opções e formas de uso. Deixo abaixo mais algumas formas de uso bem interessantes para você que também é adepto ou adepta do FAÇA VOCÊ MESMO.









Divirta-se e deixe sua sala, cozinha, escritório ou qualquer outro ambiente da sua casa com a sua cara. Não esqueça de compartilhar com a gente o resultado do seu trabalho.

Essas são as dicas de hoje no FAÇA VOCÊ MESMO. Boa sorte a todos e até a próxima semana.