leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ANDOUVINDO: O HEAVY METAL SATÂNICO E PSICODÉLICO CONTRASTA COM UM VOCAL LIMPO E QUASE POP NA SONORIDADE PECULIAR DA BANDA SUECA GHOST


Ghost ( ou Ghost B.C.) é uma banda sueca formada em 2008. Até hoje ninguém sabe quem são os verdadeiros integrantes, pois além de tocarem mascarados, eles não revelam suas identidades. O vocalista é conhecido como Papa Emeritus II (na igreja católica, este título é dado apenas aos pontífices que renunciaram ao cargo) e os outros cinco membros são os Nameless Ghouls (algo como criaturas sombrias sem nome). Já lançaram dois discos:  "Opus Eponymous" (2010) e "Infestissuman" (2013), todos muito bem recebidos pela crítica. 



Eu já tinha ouvido falar bastante dos caras, mas confesso que as primeiras vezes que escutei estava com um certo preconceito, não da proposta ou da ideologia do grupo, mas do estilo de música que por ser um tanto diferente do que gosto, me pareceu bem estranho.  Eles circulam entre o heavy metal clássico e o rock alternativo, sempre acompanhados por boas doses de rock psicodélicoletras fortemente satanistas, em inglês ou latim,  que sempre fazem alguma crítica à religião e a hipocrisia.


Mas com calma, um amigo que curte muito foi me apresentando a sonzera e ouvindo com mais atenção, mudei totalmente meu conceito a respeito deles, primeiro curti o instrumental e depois comecei a compreender melhor o vocal, que além de ser bem limpo, tem alguns resquícios de pop. Com exceção de algumas músicas mais chatinhas que ainda não descem, o restante é  foda. Recomendo demais.