leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: TENDÊNCIA ASSIMÉTRICA e a ONDA do GEOMETRISMO

Olá meninas!
O M. M. do dia é sobre uma tendência que tem marcado presença e ainda é aposta garantida para as próximas estações: assimetria e geometrismo.
A assimetria é valido para barras, golas, mangas de calças, saias, blusas, vestidos, etc. Na mesma linha vem o geometrismo, presente em estampas, recortes e modelagens. 
Mas vamos ser mais precisas no que cada termo sugere:

Assimetria
A assimetria já vem marcado presença há um tempo, quem não se lembra da saia mullets do verão passado? Pois bem, ela é um grande exemplo de assimetria. Mas como tudo nesse mundo evolui, a tendência também evoluiu e agora ficou mais ousada e, particularmente, mais elegante!
Muitos bicos, irregularidades, sobreposições, pode apostar suas fichas nessa onda.
A parte legal das peças assimétricas é que combinadas da maneira correta alongam a silhueta, dão volume quando necessário e mais, ainda conseguem dar aquela disfarçada achatando alguma parte estratégica...









 



Geometrismo:
O Geometrismo marca presença principalmente com listras, estampas quadriculadas, mosaicos, xadrez e a cartela de cores que tem feito a cabeça dos estilistas é o preto e branco!
As estampas geometricas servem para disfarças contornos e aumentar volumes. Ou seja, use as em locais estratégicos!













Então meninas, o que acharam? Essa moda pega? 
A moda do preto e branco está sempre em alta, e honestamente, sempre fui adepta a ela, e essa história de uma ponta aqui, outra lá, sem um "padrão definido", me agrada bastante!

Gostaria de ler sobre algum assunto específico na coluna MOMENTO MULHERZINHA? Escreve para a gente! roulets13@gmail.com