leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sábado, 5 de outubro de 2013

I LIVRO DE GRAÇA NA PRAÇA em UBERABA




O Livro de Graça na Praça é um evento literário com lançamento de concurso para seleção dos autores, edição e publicação de obra original e distribuição gratuita dos livros em praça pública, com a presença da população local e dos autores. Consolidado em Belo Horizonte, o LGP realizará, em 2013, sua 11ª edição com mais de 160 mil livros distribuídos. Um evento que vem revelando novos valores literários e contribuindo para o desenvolvimento da cultura letrada da população.


Aprovado pelas leis de incentivo do Ministério da Cultura, patrocínio da Oi e apoio cultural da Oi Futuro, o Livro de Graça na Praça chega a Uberaba, incentivando o hábito da leitura, valorizando os escritores da região e promovendo a interação entre o autor e o leitor.


Durante o evento a ser realizado na manhã de domingo, 06 de outubro, na Praça da Concha Acústica, a obra Uberaba 20 autores será distribuída gratuitamente à população. Os autores estarão presentes para conversar com os leitores e sessão de autógrafos. O livro reúne o trabalho de 17 contistas convidados e três escritores que tiveram seus contos selecionados pelo I Concurso Livro de Graça na Praça/Uberaba. Além da distribuição gratuita dos livros para a população, o projeto contempla a doação de 600 exemplares da obra para as escolas e bibliotecas do município.


O Livro de Graça na Praça tem o apoio da Academia de Letras do Triângulo Mineiro e da Prefeitura Municipal, por intermédio da Fundação Cultural de Uberaba - FCU.

Para saber mais, CLIQUE AQUI