leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 20 de outubro de 2013

ANDOVENDO FILME: THE PLACE BEYOND THE PINES - UMA NARRATIVA SOBRE PAIS, FILHOS, LEGADOS E AS CONSEQUÊNCIAS DE ALGUMAS DECISÕES


Segundo longa-metragem do cineasta norte-americano Derek Cianfrance, "O Lugar Onde Tudo Termina" é uma narrativa sobre pais, filhos, legados e as consequências das decisões, marcada pelos encontros e ciclos da vida. Na verdade são três estórias em uma só, começadas a partir do  insano motoqueiro Luke. A forma como elas são amarradas me pareceu obvia e manjada, mas ainda assim vale a pena assistir a este filme pela impecável e brilhante atuação do elenco principal.  

Sinopse: 

Luke  é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina, teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin, seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross, um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.