leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

domingo, 3 de novembro de 2013

DICAS DE DOMINGOS: CHILLI BEANS



Arriba Muchachas e Muchachos. Hoje é dia de comida mexicana, certo? Errado, apesar da maioria das pessoas  relacionarem o Chilli Beans com o país caribenho, ele na verdade é um prato originário da Cozinha Estadunidense, mas precisamente da Culinária Tex-Mex, que é uma mistura da texana com a mexicana. Também é conhecido como Chilli con Carne ou apenas Chilli.

A receita original era composta por carne, tomate e pimenta, mas depois de um tempo foi acrescentado o feijão, polêmico ingrediente que divide a opinião dos chefes sobre a necessidade de sua utilização. Eu só conheci a versão não oficial, ou seja, a que leva feijão, até porque é está a que foi mais difundida pelo mundo e é ela que compartilharei hoje. 

A pimenta utilizada neste prato é a Jalapeño, que tem ardor moderado e o sabor acentuado. Entretanto, pela dificuldade em encontrar a especiaria, pode se utilizar outras variedades, dentre elas a Dedo-de-Moça ou Habanero, dependendo de seu gosto. Outro detalhe importante está ligado ao feijão, em minhas pesquisas, encontrei a informação de que o vermelho era o mais tradicional, entretanto, pude ver receitas com todos os tipos, até mesmo o carioquinha, mais comum aqui no Brasil.

Normalmente o Chilli Beans é servido com tortilhas, uma massa crocante de milho, mas pode ser consumido com Doritos, torrada, pão, arroz. Dai cabe a você usar a criatividade e testar o acompanhamento que mais te agrada. 

Na minha opinião, não supera os nossos Feijão Tropeiro e Feijoada, mas é muito bom e tem o preparo super simples

Para visualizar a imagem em tamanho maior, clicar nela com o botão esquerdo, assim que ela abrir, clicar com o direito e salvar a imagem.