leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O FUTURO COMEÇA AGORA: GOOGLE LANÇA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


Apesar de muitas pessoas acharem que a Educação à Distância é um sistema recente,  ele, 
na verdade, já é  bem antigo. Aqui no Brasil, começou por volta de 1930 com os cursos por correspondência. Esta forma de ensino não presencial veio acompanhando os avanços tecnológicos, as mudanças comportamentais  e se modificando ao longo do tempo.

Pensando nisso,  há poucas semanas atrás, o Google inovou mais uma vez e disponibilizou um novo serviço aos usuários de internet, o Helpouts, que basicamente é uma junção do Youtube, Hangout, Google +, Gmail e Google Wallet em uma plataforma voltada à educação.


O Helpouts é uma plataforma de educação á distância que fará a conexão entre pessoas interessadas em aprender algo e as com capacidade para ensinar. As áreas de conhecimento são as mais abrangentes, indo da computação e eletrônica até a jardinagem  e culinária.

Diferente das opções já existentes que geralmente utilizam as vídeo-aulas gravadas, ele funciona através de vídeo em tempo real, o que permite ao usuário maior interação e a possibilidade de tirar as dúvidas no exato momento em que aparecem.

As aulas poderão ser gratuitas ou cobradas, dependendo da escolha de quem estiver ofertando e o sistema de cobrança será feito por meio do Google Wallet, com um custo de 20% do valor cobrado.

Inicialmente apenas alguns instrutores e professores convidados estão dando estas aulas, porém em muito breve, será aberto a qualquer pessoa que deseje ensinar alguma coisa às outras.

Ainda não dá pra afirmar que o Helpouts irá revolucionar o sistema educacional tradicional, mas com certeza modificará significativamente a nossa forma de compartilhar e receber conhecimento.


Saiba mais em: Google Helpout