leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: TENDÊNCIA GIPSY - APAIXONE-SE PELO ESTILO CIGANO CONTEMPORÂNEO!

Olá meninas!! O mundo da moda não para! Dia após dia vão surgindo novidades, que viram tendências e acabam conquistando nós mulheres. O Momento Mulherzinha já apresentou algumas delas como: os destroyed jeans, as rendas, a moda assimétrica, estampa étnica, entre outras. E hoje mais uma vez viemos apresentar à vocês, mais um estilo que vem para arrasar em 2014: o estilo Gipsy

Gipsy significa Cigano, grupos itinerantes que se originaram no norte da Índia, porém nos dias atuais vivem principalmente no Sul e Sudoeste da Ásia, Europa e América do Norte. Durante algum tempo o estilo Cigano andou desaparecido, porém voltou com tudo para o verão 2014 e pode-se perceber sua presença em roupas, acessórios e sapatos. O Gipsy pode se misturar um pouco com o estilo hippie, o que garante um visual descontraído e lindo! 

O lado maravilhoso dessa tendência é que ela nos permite mais liberdade e menos regra, isso porque ela combina roupas super coloridas, estampadas, cheias de brilho, bordados, pedrarias, e também porque abusam dos acessórios.



Agora que já conhecemos brevemente à respeito do Estilo Cigano, vamos conferir algumas dicas de roupas e acessórios.

Acessórios
  • Hadbands – São usados já a um bom tempo, e vão fazer mais ainda a cabeça das fashionistas nesse verão aliando-se ao Gipsy. As ciganas usavam seu lenços juntamente com suas jóias de cabelo.

  • Pulseiras e brincos – Pulseiras de Mão (estilo a que a Jade, personagem de Giovana Antonelli usava em O Clone) são bem bonitas e caracterizam o estilo. As medalhas é a maior herança dos ciganos, estão presentes tanto em pulseiras como em brincos.

  • Franjas – Acessórios que possuem franjas também são tendências vindas do “povo cigano” podem estar presentes em pulseiras brincos, colares e bolsas.


Roupas
  • Lenços – Impossível falar em Ciganos sem se lembrar dos famosos lenços. Podem ser usados na cabeça, pescoço e cintura. Há variados modelos de lenços desde os lisos até os estampados.
  • Pele á mostra – As Ciganas são conhecidas por exibir suas figuras como: ombros, linha da cintura ou toda a barriga de fora.

  • Mistura de Estampas e Tecidos – No Estilo Gipsy, é permitido usar diferentes estampas e diferentes tipos de tecidos misturado, colocar isso em prática no nosso dia a dia, não é tarefa fácil, entretanto o que vale é sua própria opinião, ou seja, se você achar que ficou bom e que está se sentindo bem, perfeito!

  • Saias longas – A saia longa, assim como o lenço é típico do estilo cigano também. Podem variar entre as neutras, estampadas ou com fendas.


Agora que já está por dentro da Tendência Gipsy, veja mais alguns looks para se inspirar.