leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DE TREINAR PERNA

Treinar perna vale a pena? Existe o que fazer para ganhar massa muscular especificadamente nas pernas?

Suas pernas são os músculos mais fortes do seu corpo. Mais da metade da sua massa muscular está (ou deveria estar) da cintura pra baixo. Você pode criar muito mais massa muscular apenas treinando suas pernas!!

O dia de perna é um dos dias mais importantes da sua rotina, pois enquanto as treina você está fortalecendo a sua estrutura corporal inteira, e contribuindo para maior liberação de hormônios anabólicos que vão contribuir para o ganho de massa muscular pelo corpo todo. Além do esforço ajudar na queima da gordura corporal.


Quem simplesmente não treina pernas, está perdendo uma ótima oportunidade para acelerar os ganhos do corpo inteiro. Além de possibilitar a harmonia (simetria) do corpo.. afinal, quem quer ser conhecido como o “marombeiro de janela“?? Ou o “pernas de pardal”??

O agachamento é um exercício simples, extremamente efetivo e anabólico. Porém intimidador e dolorido. Requer uma técnica adequada e uma grande disciplina para ser executado corretamente. O problema é que o ambiente de academia as vezes é fogo !! Tipo, o cara que fez antes de você no Leg Press colocou 200 Kg de cada lado (fazendo mini movimentos). Então você deixa o peso, ou coloca até mais, fazendo poucas repetições com o movimento bem limitado. A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho. PERNA É PESO, REPETIÇÕES ADEQUADAS E AMPLITUDE DE MOVIMENTO.

TRÊS DESCULPAS SÃO AS MAIS COMUNS PARA O INDIVÍDUO NÃO QUERER TREINAR PERNA:

Faço futebol, não preciso treinar perna
Já faço aeróbico (esteira, bicicleta ou outro esporte tipo futebol) e aí já trabalho as pernas.
Nada disso pode ser usado como comparativo quando o assunto é ganho de massa muscular. Não se iluda, e não fale bobagem.

Tenho problema no joelho
Tenho problema no joelho. Problemas articulares, desvios e lesões até podem acontecer, e aí somente um médico da área ou fisioterapeuta podem te ajudar. Mas boa parte das pessoas que sentem dor nos joelhos ao treinar sofre de fraqueza muscular na região, justamente por não fortalecerem a musculatura que estabiliza a articulação.
Vale muito a consulta a um especialista da área, que ENTENDA A SUA DEMANDA PELO ESPORTE, e não se limite a simplesmente mandar você largar o joelho a sua própria sorte.

Minha Perna não cresce
Não adianta treinar perna, porque perna não cresce. O que dizer disso? Sim, o mundo é desigual. Certamente você tem conhecidos com pernas maravilhosas, que sempre foram assim, mesmo malhando relativamente pouco. Só que tendência genética não é destino amigo, apenas dita o grau de esforço que cada um de nós tem de empreender para conseguir seus objetivos.
Se malhar não fosse eficiente não existiriam aparelhos voltados para pernas e nem tão pouco competições que julgam justamente a simetria entre os atletas.

CONCLUSÃO:


Ahh, e por último, mas não menos importante: Não existe uma dieta ou um suplemento (nem mesmo medicamentos) que te façam crescer especificamente uma parte do corpo. Perna por exemplo, é uma questão de genética aliada a esforço.

Tá esperando o que para ir treinar perna?
por Dr. Luciano de Castro


Dicas e Receitas em:
https://www.facebook.com/SpeedSuplements