leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ÁGUA DE BERINJELA



A maioria das pessoas sempre está querendo perder alguns quilinhos, não é verdade!? E um dia desses, 
minha mãe me deu uma dica super valiosa, que serve tanto para o emagrecimento quanto para a manutenção da saúde num geral, a água de berinjela com limão.

Se você ainda nem imagina como essa combinação pode te ajudar a perder peso, se liga aí.

Já sabemos que a berinjela consumida como alimento é um ótimo aliado nas dietas de emagrecimento porque é rica em vários nutrientes essenciais para a saúde e garantem o bom funcionamento do organismo. Ela é composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e C. Além disso, tem apenas cerca de 16 calorias para cada porção de 100g. Sem contar que é facilita a digestão de alimentos mais “pesados”, uma vez que reduz a ação das gorduras no fígado.
Entretanto o segredo da água de berinjela está em suas fibras solúveis, que se dissolvem enquanto ela fica de molho. "A água, então, torna-se rica nessas fibras solúveis, que no organismo viram uma espécie de gel capaz de absorver a gordura e eliminá-la," afirma a nutricionista Daniella Barbosa.

Quando usada juntamente com o limão os seus efeitos são ainda mais potentes e têm uma maior eficácia. Os dois juntos ajudam a reduzir as taxas de colesterol.

Benefícios da água de berinjela com limão:
1. Reduz o colesterol
2. Melhora o funcionamento do intestino
3. Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal)
4. Reduz a retenção de líquido
5. Auxilia no combate a celulite
6. Previne doenças

Modo de Fazer:
Corte uma berinjela de tamanho médio em cubos e coloque de molho em 1 litro de água. Deixe de molho durante a noite no refrigerador. Esse período (aproximadamente 8 horas) é suficiente para que as fibras solúveis se soltem e deixem sua água poderosa! Pela manhã esprema um limão e junte o suco deste na água de berinjela. A água vai ficar com uma coloração em tom de marrom. Beba o primeiro copo ainda em jejum (de preferência) e vá tomando o restante do líquido ao longo do dia. Faça isso durante uma ou duas semanas. os resultados são excelentes!


DICAS E RECEITAS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: