leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

ANDOUVINDO: ELEMENTOS DA MÚSICA ELETRÔNICA, DO HIP HOP E DO SOUL SE FUNDEM PARA DAR VIDA À SONORIDADE DO PRODUTOR PRETTY LIGHTS


Derek Vincent Smith é um produtor norte-americano, mais conhecido como 
Pretty Lights. Ele começou a se envolver com música, mais precisamente com o Hip Hop,  quando ainda estava no Ensino Médio. Assim que saiu da escola entrou na Universidade, mas decidiu abandonar os estudos no primeiro ano para poder se dedicar  à carreira musical. Já lançou quatro álbuns, sendo que o último, intitulado "A Color Map of the Sun" (2013), foi nomeado ao Grammy de 2014 na categoria Melhor Disco de Dance/Eletrônica. 



Em sua sonoridade é perceptível a influência de diversos estilos, mas basicamente é uma mistura de elementos da música eletrônica, do hip hop e do soul, chegando ao que ele chama de "Electro Hip Hop Soul".



Eu estava assistindo a uma entrevista de um outro produtor que eu curto, quando ele mencionou uma série de artistas que haviam lhe influenciado, e Pretty Lights era um deles, foi o primeiro que procurei e gostei demais.  Se você ainda não conhece, está aí uma excelente oportunidade.



Veja mais em: Pretty Lights