leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MOMENTO MULHERZINHA: COMPREI UM PRODUTO DE MAQUIAGEM ERRADO, E AGORA? SAIBA COMO APROVEITÁ-LOS!

Olá meninas! Bom, atualmente a maquiagem tem se tornado mais presente no dia a dia de nós mulheres. Exitem aquelas que preferem uma coisa mais discreta, existem as que preferem ousar, existem as que preferem pagar pela make e as que se interessam em aprender a fazer a sua própria produção.


Independente de qual grupo você se enquadra, tenho certeza de que, pelo menos um produto de maquiagem já deva ter adquirido, seja ele um lápis de olho, um corretivo, um pó facial, um blush ou todos eles juntos. Às vezes durante a escolha do produto, nem sempre temos a sorte de acertar uma cor que combine com nossa pele e dessa maneira acabamos não usando o produto, doando para outra pessoa, enfim desperdiçando o dinheiro investido naquilo. Pensando nessa situação bastante comum, o Momento Mulherzinha preparou algumas super dicas para aproveitarmos esses produtos, confiram!!  





 Corretivo
O corretivo é capaz de uniformizar a pele, amenizando as olheiras, disfarçando manchas, espinhas e cicatrizes. Geralmente antecede o uso da base e do pó facial.

  • Corretivo muito Claro - Pode ser usado como um iluminador, na região abaixo do arco das sobrancelhas e nas têmporas. Usando uma quantidade pequena e espalhando bem para não pesar o visual.
  • Corretivo muito Escuro - Pode ser usado para auxiliar no contorno do rosto, na região abaixo do osso zigomático (osso da bochecha), para deixá-las definidas e também pode ser usado na região da mandíbula em direção ao queixo, o que garante um aspecto de rosto mais fino.

Base
A base tem a função de igualar o tom de pele, auxilia também amenizando manchas e cobrindo imperfeições do rosto.
  • Base muito Clara - Você pode continuar utilizando-a como base, o segredo é associá-la a um pó facial que tenha um tom acima do tom da sua pele, para ajudar a equilibrar a cor. Outra forma, é misturar com uma cor de base mais escura que a cor da sua pele. Além disso, você pode também usar em alguns pontos do roto como se fosse um iluminador.

Blush
O blush é um item que tem como função dar cor à região mais conhecida como "maçã do rosto". Geralmente se apresentam na forma de pó, entretanto hoje em dia já se encontra esse produto na forma de bastão, creme, mousse, e líquido.
  • Blush muito escuro - Às vezes ao escolher o blush não nos atentamos e acabamos levando uma cor forte e bastante marcante, o que deixa a região bem escura, o que não é muito legal. Nesse caso, podemos usá-lo como sombra

Meninas, então é isso! Depois dessas dicas, não tem como deixar de aproveitar até mesmo aqueles produtos que achávamos não serem ideais para nós. Espero que tenham curtido e não deixem de acompanhar o Momento Mulherzinha quinzenalmente aqui, no Blog da Roulets!