leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MOMENTO MULHERZINHA: GEL DE LINHAÇA, CONHEÇA E APRENDA A FAZER ESSE LEAVE-IN NATURAL PARA CABELOS CACHEADOS!

Olá meninas!! Bom, "em terra de progressiva, quem tem cachos é rainha". Já ouviram essa frase? Pois é, hoje em dia não existe nada mais lindo, original e estiloso do que assumir os cacheados e crespos, eu infelizmente caí na onda de cabelo liso, mas super admiro quem consegue manter o cabelo natural.  Mas independente do tipo do cabelo, sempre procuro buscar e me antenar em dicas para contribuir com os fios, e ao encontrar uma amiga ela me falou à respeito do Gel de Linhaça, o qual achei bastante interessante e resolvi compartilhar com vocês aqui no Momento Mulherzinha. É importante salientar que se você tem cabelos lisos, alisados e se interessa em experimentar, não tem problema, será bom para o seu cabelo também, entretanto os grandes efeitos do gel de linhaça são percebidos especialmente em cabelos cacheados e crespos.




Acho que grande parte das pessoas já ouviram falar dos inúmeros benefícios proporcionados pela linhaça, quando ingerida, pois possui proteínas, minerais, vitaminas, ômega-3 e ômega-6, importantes para a saúde cardiovascular. Mas, e para os cabelos??? Nos cabelos cumpre com a função de ativar cachos, deixá-los macios, brilhantes e modelados, diminuir o frizz e abaixar o volume. Uma dica para usar o gel de linhaça para cacheados, é quando o cabelo acorda com aspecto amassado e indefinido. Uma outra dica para os cabelos lisos ou alisados (a qual, vou tentar fazer futuramente) é usar para modelar e ondular as pontas.


Receita:


Meninas, caso vocês tenham secador com bocal difusor, experimentem secar os cabelos com ele após passar o gel, ajuda bastante no resultado!
É isso! Espero que tenham gostado e aproveitado essa receitinha, em breve voltaremos com mais dicas para cabelos cacheados lindos! Não deixem de acompanhar o Momento Mulherzinha quinzenalmente aqui, no blog da Roulets!