leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

DICAS DE DOMINGOS: PETIT GÂTEAU DE GOIABADA



Eu não sei se funciona da mesma maneira em todo o Brasil, mas Janeiro é a época das tradicionais Festas de Reis, que são marcadas não apenas pela fartura de comida salgada, mas principalmente pela abundância de doces.

Recentemente, fui em uma que é organizada por uma amiga do trabalho e ganhei um vidro cheio de goiabada. Como estava com medo de que perdesse, porque a galera daqui de casa não curte muito e o DICAS DE DOMINGOS dessa semana era uma receita doce, não pensei duas vezes, fui em busca de alguma que eu pudesse aproveitar a goiabada e das inúmeras opções que encontrei, uma me ganhou logo de cara.

Era uma versão abrasileirada de uma sobremesa que tudo indica ser francesa, era um Petit Gâteau de Goiabada. O original que é feito de chocolate é bom pra caralho, então eu imaginei que esse com goiaba seria no mínimo razoável, mas eu acho que subestimei , porque é muito melhor. Dá uma olhada na receita.



Para visualizar a imagem em tamanho maior, clicar nela com o botão esquerdo, assim que ela abrir, clicar com o direito e salvar a imagem.


Mas se você é conservador e prefere a versão original confira:  DICAS DE DOMINGOS: PETIT GATEAU