leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ANDOUVINDO: TUNE-YARDS E SUA MÚSICA SINGULAR, VIBRANTE E PODEROSA


tUnE-yArDs é o nome do peculiar projeto musical da norte-americana Merril Garbus. Sua sonoridade vibrante e poderosa é geralmente associada a gêneros como o folk, lo-fi, experimental, wonky pop, afro-beat e outros. Na estrada desde 2006, ela já lançou dois discos de estúdio: “BiRd-BrAiNs” (2009) e “w h o k i l l” (2011), sendo que o último foi considerado um dos álbun mais brilhantes daquele ano. 




Nas performances ao vivo, ela cria os loops de bateria  e vai acrescentando camadas de ukulele e voz, sempre acompanhada pelo baixista Nate Brenner, que por estar com ela desde o início, já é considerado um membro do tUnE-yArDs. Para a turnê de seu último trabalho foram convidados os saxofonistas Matt Nelson e Noah Bernstein.

 A primeira vez que escutei foi por sugestão do YouTube e confesso que  achei bem estranho, mas como tenho um certo interesse por coisas esquisitas, acabei indo conhecer melhor e hoje já me soa bem mais normal. Não sei se tem o mesmo efeito com todas as crianças, mas minha afilhada de 6 meses gostou muito e deu uma acalmada enquanto ouvia comigo. Apesar de parecer infantil, é um sonzera muito bem construída. Vale a pena conhecer, relembrar ou escutar.