leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MOMENTO MULHERZINHA: WAYUU BAG, FIQUE POR DENTRO DESSA TENDÊNCIA E CONFIRA DICAS DE COMO USÁ-LAS

Olá meninas!! Nós mulheres, somos muito dependente das bolsas para que possamos carregar os inúmeros itens dos quais precisamos, celular, carteira, chaves, cosméticos, espelhos, materiais, entre outros. Existem vários modelos por aí, os quais já apresentamos na matéria Conheça os diferentes tipos de bolsas e saiba como usar cada uma delas!. Pois bem, pensando nesse acessório indispensável, o Momento mulherzinha traz para vocês as Wayuu Bags, principalmente para as meninas descoladas, estilosas que curtem artesanato e coisas despojadas.
  

O que é Wayuu Bag?
É um novo modelo de bolsa, parecido com a bolsa-saco, que teve origem no Norte da Colômbia. Feitas à mão por um grupo de mulheres artesãs da Tribo Wayúu em La Guajira, as Wayuu Bags já estão invadindo as lojas brasileiras e fazendo a cabeça da mulherada. O que as tornam tão interessantes é sua exclusividade, devido à dificuldade de se encontrar modelos iguais. Além disso, possuem estampas super coloridas associadas ao estilo étnico. Enfim são a cara do verão!! Hoje em dia já existem marcas que fabricam as suas bags, entretanto seria bom se pudéssemos adquirir diretamente de Guajira, dessa forma ajudaríamos a preservar a cultura Wayuu, entretanto além de ser mais difícil a aquisição pode ser bem mais cara também, mas pra quem tiver condições é uma boa!!!


Como usar?
É um estilo para usar mais no dia a dia, como é bem colorida, é mais indicado usar com roupas mais discretas como um jeans, tecidos neutros. Vai super bem com vestidos, shorts, calças, saias enfim, não existem muitas regras para usar e abusar dessa tendência. Como ela é bastante espaçosa, pode ser usada também em praias.



Inspire-se




Bom meninas, espero que tenham gostado, fiquem ligadas no Momento Mulherzinha quinzenalmente aqui no blog da Roulets!