leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 21 de março de 2014

MOMENTO MULHERZINHA - TENDÊNCIA: COTURNOS, DO ROCK PARA O INVERNO 2014

Olá meninas, o inverno daqui um tempinho estará aí e associado a ele aquela queda "básica" de temperatura. Pois bem acho que uma das dificuldades da maioria das mulheres quando se trata de "o que usar?", é como se vestir para sair no inverno, de modo que possa ficar quentinha e ao mesmo tempo estilosa, o que não é muito fácil. Pensando nisso o Momento Mulherzinha de hoje traz à vocês a respeito de uma tendência que vai estar bastante em alta na estação, os coturnos. 





Linha do Tempo
Acessório de guerra, os coturnos nasceram no início do século XX, basicamente como sendo de uso militar, eram desconfortáveis e não tinhas distinção entre pé direito e esquerdo. Entre a década de 70 e 80 com o surgimento do movimento punk, passaram a fazer parte do dia a dia, devido ao fato de que os punks se enquadravam em uma classe social mais baixa que não tinham condições de comprar sapatos e roupas caras, sendo assim usavam roupas surradas e rasgadas, o que dava a idéia de rebeldia. A partir daí as bandas de punk rock adotaram o estilo e consequentemente foram influenciando os fãs.  Depois dessa década, os coturnos andaram sumidos, entretanto passados alguns tempos, eis que eles ressurgiram com tudo no mundo da moda, só que dessa vez não combinando apenas com looks detonados ou rockers. E é assim que descobrimos que esse item pode ser associado a vários tipos de roupas e agradar a diversos estilos.


Algumas mulheres, acham lindos entretanto tem receio de usar devido à aparência rústica que o coturno proporciona, porém hoje em dia eles estão extremamente confortáveis, presentes em diversos modelos, com detalhes em spikes, brilhos, animal print e outras tendências, ou seja, tem coturno para todos os gostos.



Podem ser usados com calças, shorts, saias, e vestidos, sendo que dependendo da combinação, permite ser usado até em dias mais quentes. Confiram alguns looks que separamos para vocês se inspirarem:

Com calça
Com saia
Com short
Com vestidos
Com rendas
Bom, meninas é isso espero que tenham gostado, e não deixem de acompanhar o Momento Mulherzinha que acontece quinzenalmente aqui, no Blog da Roulets.