leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ARTE: A FIGURA HUMANA É A PRINCIPAL FONTE DE INSPIRAÇÃO DO TALENTOSO ARTISTA COLOMBIANO ALFREDO ARAÚJO SANTOYO



Há muito tempo atrás, estava vasculhando a internet quando encontrei os trabalhos de um pintor, escultor e professor colombiano que, por algum motivo desconhecido, me chamaram a atenção. Salvei nos favoritos, mas acabei lesando e no comecinho da semana, encontrei novamente.

Alfredo Araújo Santoyo nasceu em 1972, na cidade de Bogotá, onde vive até os dias atuais. Por volta de 1991, concluiu seus estudos em desenho, pintura e escultura pela Royal Academic of Fine Arts, situada em Bruxelas. 


Os símbolos da mitologia e da religião estão entre suas fontes de inspiração, entretanto a maior parte de seus trabalhos sempre giraram em torno da figura humana masculina e feminina, abordando toda nossa fragilidade, vulnerabilidade e solidão íntima. Ele procura apresentar o homem sem suas máscaras, rótulos ou disfarces.

Devido a sua grande habilidade para o desenho e para a utilização das cores, Mestre Araújo Santoyo ganhou uma legião de seguidores e admiradores de suas obras. Confira algumas pinturas dele que separamos para vocês e se gostar conheça todo o portfólio do artista em: ARAÚJO SANTOYO