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POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 18 de abril de 2014

MOMENTO MULHERZINHA: CONFIRA EXERCÍCIOS FÍSICOS PARA FAZER EM CASA E MANTER A SAÚDE E O BEM ESTAR

Olá meninas!! Hoje em dia está cada vez mais nítida a preocupação com que as mulheres estão tendo em manter o corpo bem cuidado, definido e com aquele perfil de "tudo em cima". Mais do que uma melhora na aparência os exercícios físicos também proporcionam além do bem estar, uma condição de saúde mais favorável. Por essas e outras hoje o Momento Mulherzinha  traz algumas dicas de exercícios físicos possíveis de serem realizados em casa e que, auxiliarão na manutenção do corpo para você mulher linda que se preocupa com a saúde e aparência de seu corpo.


Existem estatísticas que apontam as mulheres como as maiores consumidoras de remédios até a idade de 45 anos, além disso, perdem a vitalidade mais cedo que o homem, pois seu corpo se torna flácido mais cedo, apresentando mais gorduras localizadas, problemas de postura e auto-estima baixa levando-a assim, à enfermidades.
A mulher que exercita o corpo com frequência adquire estruturas mais firmes, postura ereta e elegante, e maiores condições de se esforçar mais sem se desgastar tanto, ou seja, um condicionamento físico mais estruturado, fazendo com que se sinta bem consigo mesma! As regiões que mais necessitam de fortalecimento e que as mulheres mais gostam de trabalhar são os membros inferiores (panturrilha, coxas, glúteos) e abdomen.
O exercício físico caseiro é uma possibilidade para aquelas pessoas que não podem investir em uma academia ou tem vergonha de frequentar, que não possuem tempo, que estão em viagem e sem condições de ir à uma academia e aquelas pessoas que preferem atividades caseiras. Lembrando que, esses exercícios não garantem uma definição muscular como os realizados em academias através do uso de pesos, eles servirão mais para ajudar a manter o corpo apenas, além disso é importante salientar que é essencial a consulta com um profissional da área de educação física e área médica antes de iniciar atividades de qualquer natureza.
Confira agora alguns desses exercícios:

  • Alongamento - proporciona o aumento da flexibilidade muscular e maior amplitude de movimentos, relaxando o corpo e prevenindo lesões.

  • Abdominal - é exercício mais eficaz para deixar a barriga durinha. Pode ser realizado sobre um colchonete ou toalha. Realizando 4  séries de 8 repetições.

  • Panturrilha - este exercício pode ser executado em um degrau de escada ou da própria casa, onde metade do pé fica sobre o degrau e a outra metade fica fora do degrau. Consiste na elevação dos calcanhares, de modo que eles sustentem o corpo nas pontas dos pés e retorne.

  • Coxas - exercício que traz ótimos resultados. Em pé, afaste as pernas de modo que, uma vá para frente e a outra para trás, a que fica atrás deve ficar na meia ponta, ou seja, apenas com os dedos tocando no chão. Dessa maneira abaixe o tronco mantendo a coluna ereta. Realize 3 séries de subida e descida do tronco de 10 repetições cada perna.



  • Glúteos - o agachamento é o exercícios mais indicado para deixar o bumbum durinho. Consiste em se posicionar em pé afastando as pernas na largura do quadril, posicionando o quadril pouco para trás e o tronco pouco para frente, dessa maneira você vai agachar, como se fosse sentar em uma cadeira mantendo essa posição, sem curvar a coluna e mantendo o abdomen contraído.




Bom meninas é isso, espero que tenham gostado e aproveitado as dicas de exercícios. Continuem acompanhando o Momento Mulherzinha quinzenalmente aqui no blog da Roulets.