leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

quarta-feira, 30 de abril de 2014

RECOMENDO: SKAFANDROS ORKESTRA TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ O SKA JAMAICANO PARA O PÚBLICO UBERABENSE


Uberaba terá um mês de maio louvável para os apreciadores de um bom jazz e suas vertentes.


Vale destacar que a Skafandros Orkestra é uma das apresentações mais aguardadas
e por isso trouxemos um pouco de informação para que ninguém perca o show que acontecerá na Praça da Concha Acústica.

Domingo, dia 11 de Maio, a Skafandros Orkestra se apresentará pela primeira vez em Uberaba. O show será realizado na Concha Acústica às 11h e a banda trará para o público uberabense o ritmo e a atmosfera do ska jamaicano aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo.


Desde a sua formação em 2011, a Skafandros Orkestra vem se apresentando por todo o estado de São Paulo, tendo sido apontada e reconhecida pelo seu projeto ousado, inovador e de grande qualidade.

A banda se baseia na concepção jazzística e no ritmo característicos do ska jamaicano, mesclando, sutilmente, elementos da música tradicional do Brasil, como o baião e o choro, e também músicas de grandes compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos e Dorival Caymmi. Além destes arranjos, o repertório contará também com músicas de autoria da banda.

Mesclando a organicidade e o balanço do ska jamaicano de raiz, a música popular brasileira, o mundo erudito de Villa-Lobos e o universo baiano de Caymmi, a Skafandros Orkestra promete fazer o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

O show da Skafandros Orkestra será gratuito e está inserido na programação do Festival Cerrado Jazz, que decorrerá entre 30 de Abril e 12 de Maio (www.cerradojazz.com.br).

maiores informações