leia mais...

POEZINE-SE II

Neste segundo volume, o Poezine-se tem a honra de trazer os textos da uberabense e poetisa Jamila Costa. 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MOMENTO MULHERZINHA: DICAS DE CUSTOMIZAÇÃO DE MOLETONS PRA VOCÊ FICAR LINDA NO INVERNO!

Olá meninas!! Bom, o frio vem chegando por aqui, e não sei se é o caso de vocês, mas uma das minhas dificuldades nessa época é encontrar uma roupa que seja "tudo em uma só": quentinha, confortável, bonita e estilosa, o que pode ser uma tarefa muito díficil, devido aos estilos das roupas, além disso o preço das roupas de inverno costumam subir significativamente nessa temporada. Visitando alguns blogs de customização encontrei algumas dicas que até então eram desconhecidas por mim: a Customização de Moletons. Sabe aqueles moletons que vem acumulando no seu guarda roupa a algum tempo, que você não suporta mais usar, pois é, a partir de agora você vai querer usá-los sempre, pois tentando juntar o útil ao agradável o Momento mulherzinha trouxe hoje para vocês, meninas que adoram customizar, modificar, aproveitar roupas antigas, algumas dicas para você transformar aquelas suas blusas de frio lááá de não sei quando em blusas super lindas, que estão super na moda, deixando você mais estilosa ainda nesse friozinho!




1) Recortes
  • A primeira dica de customização é fazer recortes em algumas regiões da blusa de frio, eu aconselharia na manga. Como a maioria das malhas de frio não permitem fazer desfiados, para garantir um estilo destroyed, uma alternativa parecida é cortar listras largas, que deixam a blusa bem legal!!!


  • Outra forma de customizar sua blusa através dos recortes é fazendo-os em forma de figuras, por exemplo: coração. Recortes horizontais também ficam lindos, lembrando que dependendo da quantidade e tamanho dos recortes você não vai poder usá-la "em qualquer inverno"

2) Spikes
  • Os spikes ainda estão com tudo! Podem ser fixados na manga, espalhados pela blusa, ou formando figuras. Também fica lindo! E tem sido bastante usados! 


3) Pedrarias
  • Pra quem prefere um estilo mais chique pode apostar na aplicação de pedrarias, podendo variar os modelos das pedras e os tamanhos. Alguns locais indicados: Gola, ombros e corpo da blusa.

  • Pra quem prefere um estilo mais delicado e romântico pode, ao invés de utilizar pedrarias, aplicar pérolas menores, podendo ser nos mesmos lugares já indicados, o que também fica um charme.

4) Tecidos 

  • Outras opções legais é acrescentar no moletons diferentes tecidos como estampados, renda, couro sintético, entre outros.



5) Cropped

  • Pra quem gosta de ousar, e adora os famosos croppeds, também é possível customizar o sei moletom, cortando um pouco em comprimento. Porém dependendo do frio não está muito indicado seu uso



6) Dip Dye

  • São os famosos moletons coloridos, até porque não dá pra passar o inverno inteiro só no preto, branco e cinza né? Nas técnicas Dip Dye você pode combinar cores diferentes, deixando o seu moleton super maneiro.


Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado das dicas, agora é só usar e abusar da criatividade e criar você mesmo o seu moletom para o inverno. Não deixem de acompanhar o Momento Mulherzinha quinzenalmente aqui no blog da Roulets.